Castelo Bom Jesus Braga


De autoria do arquitecto suíço Ernest Korrodi, o Castelo do Bom Jesus é um maravilhoso exemplar do estilo neo-gótico da segunda metade do sec. XVIII. Inspirado no ideal romântico da época, as suas linhas elegantes, combinadas com jardins verdejantes distribuídos por 3 hectares de propriedade, atribuem uma atmosfera de conto de fadas a este lugar único. Com esta matéria-prima de sonho, embelezada por lagos, fontes, grutas e árvores centenárias, construiu-se um cenário supreendente e mágico, perfeitamente adaptado à forma de estar contemporânea, graças à piscina, terraço e esplanada envolventes.


O Castelo do Bom Jesus não poderia ter localização mais privilegiada. Sobranceiro à cidade de Braga, a sua vista perde-se na direcção do litoral, alcançando o mar. Toda a cidade se contempla a partir dos seus jardins, e toda a cidade contempla o Castelo, situado no cimo do Bom Jesus do Monte. Pela sua centralidade, e pela relação espacial que cria com a cidade, o Castelo do Bom Jesus é a opção perfeita para quem desejar assumir Braga como uma das protagonistas do seu evento.
Pela sua história e pela sua arrebatadora beleza romântica, pelas suas infra-estruturas e pelas áreas generosas, pela localização envolvente e proximidade à cidade de Braga, o Castelo do Bom Jesus é o espaço perfeito para a realização de qualquer evento, desde que “memorável”, “inesquecível “e “único” sejam as qualidades que procura para o classificar.


Pense em jantares de empresa, apresentações de produtos ou marcas, congressos, festas sociais. Organize o seu evento com profissionalismo, eficácia, simpatia e qualidade – tudo sublinhado com o brilho especial que só o Castelo do Bom Jesus oferece.